No dia 1 de junho a Nutrien Soluções Agrícolas realizou o Day One, uma integração entre diretores da Nutrien Brasil com líderes e gestores do Grupo TEC AGRO em Rio Verde (GO). O evento, realizado após aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), marcou a aquisição do Grupo TEC AGRO, que agora fará parte do Grupo Nutrien Soluções Agrícolas, a maior do mundo em soluções de alto desempenho na agricultura.

Para André Dias, vice-presidente e diretor geral da Nutrien no Brasil, a aquisição representa um importante passo na execução da estratégia da Nutrien, “Para a Nutrien no Brasil a aquisição da TEC AGRO e Sementes Goiás representa um passo rumo ao futuro, o de criar uma plataforma de produtos e serviços que possa nos ajudar a levar soluções aos agricultores do Brasil inteiro. ” 

Everaldo Pereira, antigo sócio e agora diretor geral do Grupo TEC AGRO, reforçou que o compromisso com o agricultor continua, “Vamos continuar sendo protagonistas do Agro, levando as melhores alternativas para os agricultores e nada melhor do que isso acontecer com a Nutrien, umas das maiores empresas globais de distribuição de insumos e uma das mais importantes da distribuição de fertilizantes“.

Aos mais de 500 colaboradores do Grupo TEC AGRO foi realizada uma transmissão on-line onde o vice-presidente e diretor geral da Nutrien André Dias, o diretor geral do Grupo TEC AGRO Everaldo Pereira e Carlos Brito, diretor geral do negócio de varejo da Nutrien, falaram sobre o futuro das duas organizações, pontuando e respondendo as principais dúvidas dos colaboradores.

O evento marca o primeiro dia de um novo futuro para as duas empresas e foi realizado seguindo todas as regras de segurança e prevenção ao Covid-19.