Nutrien compra Agrosema: aquisição aprovada pelo CADE

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a mais recente compra da Nutrien: a empresa Agrosema, rede de distribuição de insumos agrícolas com sede em Elias Fausto, no interior de São Paulo. O órgão entende que a transação não irá afetar, de maneira adversa, a concorrência no setor.

Para a Nutrien, essa aquisição oferece importantes oportunidades para seu crescimento no mercado agrícola brasileiro, assim como favorece o fornecimento de novas ofertas e soluções para ajudar os produtores agrícolas a se tornarem mais rentáveis e a expandir seus negócios.

Sobre Agrosema 

A Agrosema é uma importante varejista no mercado de insumos agrícolas do interior de São Paulo, com vendas anuais de, aproximadamente, US $ 60 milhões e atua em 12 centros agrícolas, atendendo a milhares de clientes.

Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas

Atualmente, Nutrien Soluções Agrícolas possui duas grandes operações no Brasil, com uma unidade de mistura de fertilizantes em Itapetininga e outras seis instalações nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A Nutrien também é dona da Agrichem, produtora de fertilizantes líquidos especiais que atende todo o país. 

Sobre a Nutrien  

A Nutrien é a maior fornecedora de insumos agrícolas do mundo e conta com uma extensa rede de mais de 15 mil funcionários e 2.000 pontos de venda, atuando no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Chile e Uruguai.

A empresa produz e distribui 27 milhões de toneladas de potássio, nitrogênio e fosfato em todo o mundo, operando com visão de longo prazo e comprometida a desenvolver, junto à sociedade, soluções sustentáveis e seguras para o meio ambiente.