A Nutrien anuncia hoje a compra da Agrosema Comercial Agrícola Ltda. Com mais de 30 anos de experiência, a empresa é um importante varejista no mercado de insumos agrícolas na região Sudeste do Brasil, tendo vendas anuais na ordem de 250 milhões de reais, com 12 lojas e aproximadamente 200 funcionários.

“A aquisição da Agrosema dá continuidade à construção do nosso negócio de distribuição de insumos.  Nos próximos anos continuaremos a crescer nossas operações no Brasil, tanto através de aquisições e como pela expansão de nossa oferta de produtos e serviços”, disse Chuck Magro, Presidente e CEO da Nutrien.

“Trazer para o agricultor brasileiro a ampla oferta de produtos e serviços da Nutrien Soluções Agrícolas é uma de nossas principais metas. Nós acreditamos que assim podemos oferecer soluções que tornem os agricultores mais lucrativos e que os ajudem a crescer seus negócios”, afirmou André Dias, Vice-Presidente e Managing Director da Nutrien no Brasil.

Atualmente, a Nutrien tem duas operações principais no país. Uma delas é a Nutrien Soluções Agrícolas que possui sua unidade central em Itapetininga (SP), conta com uma instalação central de fertilizantes e mais seis filiais, sendo cinco no estado de São Paulo e uma em Minas Gerais. A outra é a Agrichem, empresa especializada em nutrição vegetal, sediada em Ribeirão Preto (SP) que, com diversos produtos em seu portfólio, atende a todo o território nacional.  

A conclusão da aquisição aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

 

Sobre a Nutrien                        

A Nutrien é a maior fornecedora de insumos e serviços agrícolas global, desempenhando um papel importante em ajudar os agricultores a aumentar a produção de alimentos de maneira sustentável.

A empresa produz e distribui 27 milhões de toneladas de potássio, nitrogênio e fosfato em todo o mundo. Com essa capacidade, somada à diversidade de um portfólio integrado e uma ampla rede de atuação, a Nutrien posiciona-se para suprir todas as necessidades de seus clientes, operando com visão de longo prazo, comprometida a desenvolver, de forma equilibrada, suas prioridades econômicas, ambientais e sociais.